por Jhonny em
Editorial

FINALMENTE ESTÁ ACONTECENDOOOOOO!!! A saga de livros “Percy Jackson e os Olimpianos”, está para ganhar uma série live-action pela Disney e as gravações começaram nesta última semana.

Percy Jackson

Após a fusão entre Fox e Disney, a possibilidade desta assumir a produção de algum conteúdo baseado nos livros de Rick Riordan aqueceu os corações dos fãs.

Os direitos para tanto estavam sob a posse da Fox, responsável pelos filmes de 2010 e 2013. Entretanto, o resultado final não agradou muito uma parcela significativa do público que acompanhou os livros, ante as grandes mudanças que ocorreram e poderiam dificultar até em possíveis continuações.

Para quem acompanhou as sagas do Tio Rick, a obra é muito amada, desenvolvendo um universo em que os deuses e criaturas mitológicas da antiguidade estão mescladas/escondidas no mundo contemporâneo. Os descendentes dessas divindades se veem presos entre os desafios dos contos heroicos e problemas juvenis.

Para tranquilizar os fãs, a Disney não só pôs em prática o desejo desse pessoal, como trouxe o autor para fidelizar o projeto. Rick está participando das produções, escrevendo o piloto juntamente com Jon Steinberg, com direção de James Bobin.

Estima-se que a primeira temporada irá retratar o primeiro livro de Percy Jackson, “O Ladrão de Raios”. Caso bem recepcionada, a série deve retratar cada livro em uma temporada própria.

Neste ano, tivemos a confirmação do elenco infantil que dará vida ao trio principal, Walker Scobell (Percy Jackson), Leah Sava Jeffries (Annabeth Chase) e Aryan Simhadri (Grover Underwood).

Percy Jackson
Leah, Walker e Aryan, respectivamente.

E nesta última semana, parte do elenco adulto foi revelado, bem como a notícia de que as gravações já se iniciaram:

Percy Jackson

A princípio, a série seria lançada ainda esse ano, mas com os atrasos resultantes da pandemia de covid, possivelmente teremos que esperar mais um pouco.

[Pessoalmente, já fico feliz que a saga teve uma segunda chance. Podem demorar o necessário para produzir algo com a qualidade e o respeito que os livros merecem.]

Polêmica na escalação do elenco:

Infelizmente, algumas pessoas reagiram de forma negativa na escalação de Leah para o papel de Annabeth, chegando a casos de comentários racistas.

O próprio autor da saga, em seu blog, veio a defender a escolha da atriz e repudiou os ataques à Leah: “Nós deveríamos concordar que praticar bullying e assediar uma criança online é totalmente errado. Por mais que Leah seja forte e que tenhamos discutido a possibilidade deste tipo de reação e a pressão intensa que o papel traria, os comentários negativos que ela tem recebido estão fora de linha. Eles precisam parar. Agora.”

Rick ainda defende a competência do elenco infantil, dizendo: “Vocês estão se recusando a acreditar em mim, a pessoa que escreveu os livros e criou esses personagens, quando digo que esses atores são perfeitos para esses papéis por conta do talento que eles trazem.”

Por enquanto, é isso que temos sobre a série. Aguardamos ansiosamente por essa produção!

Para mais conteúdos como esse, fiquem ligados aqui no site ou em nossas redes sociais.

A vantagem de ser nerd? É poder viver infinitas vidas em uma só.
Compartilhar postagem:

Postagens Relacionadas

Sem Comentários

Deixe uma resposta