Otakus do Brasil, uni-vos!!! Jujutsu Kaisen 0, história piloto do mangá ganha vida nas telonas!

No final do mês de Abril, chegou aos cinemas brasileiros mais uma obra de anime! [Por aqui, isso não é muito comum, mas quando acontece ficamos bem contentes hehehe]
Jujutsu Kaisen já ganhou a atenção do público desde que recebeu uma incrível adaptação para anime do estúdio Mappa [Já fica a dica!!!], com uma animação e trilha incríveis. Agora, brilha mais uma vez ao adaptar a história one-shot usada como piloto em um belíssimo filme.
O que é Jujutsu Kaisen?

Na história principal, acompanhamos Yuuji Itadori. Um estudante com grande aptidão física, que, após descobrir um objeto amaldiçoado, se vê envolvido em um mundo de feiticeiros/xamãs e maldições [estas, tipo assombrações e demônios]. Após ouvir as últimas palavras de seu avô, “sempre ajude as pessoas” e “morra cercado por uma multidão”, decide dedicar os dias que lhe restam lutando contra maldições, caçando objetos semelhantes ao que ele encontrou e salvando gente.
A trama é recheada de reviravoltas, personagens queridos pelo público, poderes bem elaboradores e batalhas grandiosas.
Mas Jujutsu Kaisen 0 foca em um momento anterior à jornada de Itadori…
Sobre o filme

Após o acidente que levou sua amiga/paixão da infância, Yuta Okkotsu é um jovem preso à uma maldição poderosa. Devido a uma série de incidentes em que esta maldição feriu pessoas, Okkotsu é matriculado na mesma Escola Jujutsu que Itadori irá frequentar no futuro, de forma que possa aprender a controlar essa maldição ou para que os xamãs possam ficar de olho nele. Conflitos no mundo Jujutsu irão encorajar o novo estudante a buscar uma motivação pelo que lutar, enquanto cria-se a base para a trama principal.
Novamente, a animação do estúdio Mappa é fenomenal e podemos ver diversos personagens conhecidos do anime/mangá, aqui um pouco mais novos. Uma história própria que criou a base para o mangá, mas que também aprofunda eventos que ainda serão desenvolvidos no anime [sem dar spoilers, mas ligando pontas].
O filme se destaca, além pela qualidade da produção, por ser um belo misto de emoções que resumem a sensação de assistir o anime/ler o mangá. Humor, ação, sentimentalismo e a preocupação pelo bem estar dos personagens, tudo isso ao passo que apresentada um personagem novo, o desenvolve muito bem, e nos mantem próximos daqueles que já temos apego.
Conhecer previamente o anime ou o mangá com certeza aprofunda a experiência, mas se você quiser iniciar pelo filme, não será prejudicado.
Interessados em indicações de animes e mangás? Comentem aqui no site ou falem conosco em nossas redes sociais.