Sandman, “hq” de sucesso de Neil Gaiman, ganha série e estreia com pompa na locadora vermelha.

A história foi publicada pela primeira vez em 1988, retratando um conjunto de entidades que regem aspectos do universo. Gaiman é famoso por criar mitologias próprias com personagens que são conceitos antropomórficos e os seus dilemas quando jogados no mundo humano comum.
Aqui, o foco é em Sonho [ou Sandman, ou Lorde Morpheus, ou Rei dos Sonhos], regente do Sonhar, plano de existência dos sonhos e pesadelos (para onde os seres vivos vão ao adormecer).
Um grupo de ocultistas, ao tentarem invocar a Morte (irmão de Sandman), o aprisionam e tomam as relíquias que representam seu poder. Preso por cem anos, crises surgem ante o desequilíbrio de um reino fundamental na existência do universo.
No mundo comum, as pessoas deixam de sonhar, se tornam incapazes de acordar ou adormecer. No Sonhar, as criações do mundo dos sonhos se deterioram, corrompem seus objetivos ou escapam para outros reinos.
Resta a Sandman, escapar e recuperar as três relíquias que manipulam o seu reino, ao passo que redescobre a importância por trás de seu trabalho e enfrenta problemas resultantes da sua ausência.
O sonho não é o mero efeito de dormir, mas a representação dos anseios e esperanças que habitam a alma.
Quanto à produção da Netflix, houve a participação direta de Gaiman, perceptível na fidelidade de ideias/concepções criadas na obra original.
Obviamente, alguns detalhes são adaptados ou modificados para melhor se enquadrar nos dias de hoje e ao formato das telas, mas os fãs dos quadrinhos ainda poderão se deliciar com representações perfeitas de alguns quadros das revestias.
A qualidade cinematográfica e a atuação do elenco somam os pontos fortes da série, dignas de darem vida aos sonhos do autor.
Quase certo que a série ganhará uma segunda temporada, visto que já se iniciaram os trabalhos com o roteiro.
É sempre incrível ver uma obra aclamada ganhar seu espaço nas telas, ainda mais quando bem adaptada! Por hora, nos resta nos deleitar com a produção e sonhar com a continuação.
No mais, fique ligado aqui no site ou em nossas redes sociais para mais notícias.