ATENÇÃO! ESTE ARTIGO CONTÉM SPOILERS DO CAPÍTULO 1044 DE ONE PIECE!
O último capítulo de One Piece, o capítulo 1044, trouxe um plot twist que surpreendeu literalmente todos os fãs de One Piece.
Porém, analisando a obra, vemos que essa revelação estava na nossa cara o tempo todo, mas ninguém percebeu!
Durante mais de vinte anos o fandom acreditou que Luffy, nosso querido pirata do chapéu de palha, havia comido a Gomu Gomu no Mi, a fruta da borracha, e hoje tudo o que acreditávamos sobre essa fruta caiu por terra.

Isso porque a Gomu Gomu no mi não é do tipo “paramecia” (um dos tipos de frutas do diabo de One Piece, que dá uma característica sobre-humana ao usuário), não é a fruta da borracha e muito menos se chama “gomu gomu no mi”.
Luffy comeu, na verdade, uma Zoan Mítica, tipo de fruta que dá ao usuário a capacidade de se transformar em uma divindade ou criatura mitológica, e sua fruta é a Hito Hito no Mi, Modelo Nika (Fruta do humano, modelo Nika).

Neste artigo, explicamos melhor sobre Nika, além do significado dele e teorias pro futuro, mas nesse artigo focaremos em como o plot twist da fruta na verdade não ser uma paramecia comum, e ser na verdade algo mais especial, estava na nossa cara o tempo inteiro.
Durante toda a obra, tivemos indícios de que a fruta de Luffy era, na verdade, uma Zoan, mas como a identidade da fruta de Luffy nunca foi questionada na série, os fãs ignoraram isso. Mas aqui vão alguns dos indícios:
– Luffy sempre teve uma grande resistência e força física. Os fãs acreditavam que isso era apenas o “poder do protagonismo”, mas, com a nova revelação sobre a fruta, isso passa a fazer muito mais sentido, já que uma das características das frutas zoan é dar ao usuário maior força e resistência física.
– Os “gears” de Luffy (gear second, gear third…) são muito parecidos com os “points” do Chopper (monster point, guard point…), que também é um usuário de zoan: são transformações diferentes que trazem técnicas diferentes. Até temos paramecias que permitem transformações, como as de Wapol e Bege, mas nenhuma delas é semelhante ao que acontece com Luffy e Chopper.
– Os poderes das frutas paramecia geralmente precisam ser “ativados”, enquanto o do Luffy está sempre ativo: seu corpo é de borracha, e continua sendo de borracha mesmo quando ele está inconsciente.

Esses são apenas alguns dos indícios, mas, com certeza, temos mais, basta olharmos a obra mais a fundo.
Ainda temos que esperar mais alguns capítulos para termos mais detalhes sobre a fruta do Luffy, mas, com certeza, essa revelação mudou tudo o que acreditávamos sobre ela. Vamos ver o que Eiichiro Oda nos reserva. Enquanto isso, seguimos ao lado de Luffy tocando os tambores da liberdade.
Você pode ler One Piece oficialmente pelo Manga Plus!
Quer conhecer mais animes? Escute este nosso episódio!