por Jhonny em
Editorial

Agora em novembro, lançou no Brasil o One Piece Film: Red, mais um filme do piratinha que estica… MAS, dessa vez, passando nos cinemas nacionais.

One Piece Film: Red

Esse povo otaku tem poucas oportunidades de assistir seus personagens favoritos na telona, mas nos últimos tempos essa perspectiva tem mudado. Algumas obras como Dragon Ball, Boku no Hero e Jujutsu Kaisen já tiveram vez nos cinemas.

One Piece já teve diversos filmes, afinal é uma obra de grande popularidade [confira nossa postagem falando brevemente dos outros filmes]. Ocorre que sempre há um “porém” quanto ao cânone da obra.

Em One Piece Film: Red, Luffy e sua tripulação participam de um show de uma cantora famosa pelos mares. Qual o grande lance da vez? Luffy a reconhece como uma velha amiga de sua infância E FILHA DO SHANKS, O RUIVO!!!!!

Em meio à grande confusão que forma o palco desse show, envolvendo mentiras, atentados e intervenções de piratas e da Marinha, temos a participação especial de diversos personagens conhecidos, bem como o deslumbre de um incrível musical.

A trilha sonora é impecável, originalmente executada pela cantora Ado, dando voz a momentos emocionantes na trama do filme. Para exemplificar, segue minha música favorita:

A linha temporal do filme em comparação com a obra original é meio confusa, por possuir detalhes que seriam pós Wano, mas a presença/ausência de alguns personagens torna essa estimativa contraditória. Aliás, cuidado com spoilers, tem coisas no filme que exigem que o espectador esteja atualizado com o mangá, pois alguns detalhes ainda não fomos apresentados no anime!

Essa confusão com o desenvolver da obra oficial é normal, ainda mais quando introduzimos Uta, nunca mencionada anteriormente. O surgimento de uma filha do Ruivo não fica mal feito, mas possíveis implicações para o mangá/anime ainda são desconhecidas.

Trate o filme como uma obra à parte, assim como os demais filmes, sem haver uma fidelidade obrigatória com a história principal. 

Até mesmo as participações especiais são quase que exclusivamente focadas para servir ao público. Nem todos tem um grande impacto, ou tempo suficiente de tela (ainda mais com tantas participações… quase um Vingadores Ultimato kkkk), mas é extremamente gratificante rever alguns rostos.

Em que pese a devida utilização dos personagens e alguns pontos contraditórios com a trama real de One Piece, o filme é muito divertido e a música te empolga de verdade!

Para quem acompanha One Piece com a dublagem da Netflix, as mesmas vozes dão vida à versão dublada do filme, sendo mais um chamariz para o filme em nossos cinemas.

Depois de tantos anos acompanhando a obra e toda a paixão que temos por esse mundo, é muito gratificante ver o seu reconhecimento aqui no Brasil e a chance de um novo público conhecer essas histórias.

Para mais comentários sobre filmes e animes, fiquem ligados aqui no site e em nossas redes.

A vantagem de ser nerd? É poder viver infinitas vidas em uma só.
Compartilhar postagem:

Postagens Relacionadas

Sem Comentários

Deixe uma resposta