por Jhonny em
Editorial

Essa vai aos bruxinhos e bruxinhas…

Hogwarts Legacy, o jogo de mundo aberto e exploração do universo de Harry Potter, ganhou um trailer incrível no último State of Play do PlayStation e não poderíamos deixar passar. Para tanto, seguem breves observações para atiçar o coração.

O jogo se passa na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, por volta do ano de 1890. Daremos vida a um personagem criado pelos jogadores, com um um passado misterioso e chegando tardiamente no colégio, no momento em que ele deveria cursar o quinto ano letivo.

A escolha deste período permite que desenvolvam uma história totalmente inédita, sem interferir nos eventos que viriam a acontecer nos livros e sem que o jogo fosse “carregado” por personagens que já representam a franquia.

Aqui, quem brilhará será a própria Hogwarts. O castelo e suas terras já são tão vivos e repletos de mistérios por si sós, que, entre os fãs, é considerado como um personagem em si.

Mas então não teremos personagens marcantes? Muito pelo contrário. Além do jogo prometer novos personagens carismáticos, encontraremos figuras conhecidas para quem acompanhou os filmes, como os fantasmas das Casas, bem como figuras que só foram contempladas nos livros, como o Professor Binns (fantasma que dá as entediantes aulas de História da Magia) e o Pirraça (o poltergeist que prega peças e inferniza a vida de todos). Até mesmo as armaduras animadas que guardam os corredores se farão mais presentes.

Do castelo, poderemos explorar os corredores, salas de aula, pátios externos e os campos que cercam a escola. Muitos, ainda, poderão conhecer ambientes que só foram mencionados nos livros (sem uma representação nos filmes), como a cozinha sob o Salão Comunal (onde dezenas de elfos trabalham diariamente) ou as demais Salas Comunais.

Para além das terras de Hogwarts, o famoso vilarejo de Hogsmeade será explorável, contando com múltiplas lojas e fornecedores de materiais. Diversas vilas inéditas estarão presentes nos arredores, todas com vendedores exclusivos e histórias próprias, que expandirão esse mundinho das redondezas.

Do enredo, nosso personagem parece interagir com alguma força mágica estranha ao mundo (um poder mágico inédito, ao redor do qual girará a história). Teremos um passado misterioso (talvez regado de tragédia), que vem a resultar na entrada tardia do colégio. Para compensar esse atraso na escola, além das aulas regulares (nas quais iremos expandir nossas habilidades e técnicas), teremos uma série de atividades extras [Supletivo, supletivo…]. 

Entre as aulas de Feitiços, Defesa contra as Artes das Trevas, Poções, Herbologia, Trato das Criaturas Mágicas e Voo de Vassoura, iremos adquirir novos talentos que nos permitirão explorar o mundo e enfrentar grandes desafios. Entretanto, alguns truques só poderão ser desenvolvidos ao aprofundarmos o nosso relacionamento com outros personagens.

Tudo indica que teremos uma árvore de habilidades e talentos, onde cada jogador poderá focar nas áreas que melhor refletem no seu estilo de jogo.

Falando em estilo de jogo, enfrentaremos uma Rebelião de Duendes, que por sua vez estão aliados de Bruxos das Trevas, bem como animais mágicos corrompidos por uma energia maligna. E para enfrentar todo esse povo, o jogador terá liberdade em como lidar com cada situação, optando por um estilo mais direito a ação ou furtivo e utilizando de diversos meios.

Nos combates o jogador poderá utilizar feitiços elementais, ofensivos, defensivos ou atordoantes, combinando magias, explorando as fraquezas de cada inimigo e fazendo uso de poções e plantas. Ou seja, as possibilidades de atuação em campo prometem ser imensas.

Mas para suprir todo o material utilizado em combate/exploração, poderemos comprar itens, recolher recursos, cultivá-los ou prepará-los. Para tanto, em determinado momento a Sala Precisa se revelará para nós, nos suprindo com um ambiente adequado para farming e produção de itens.

Nas histórias, a Sala Precisa se apresenta sob determinadas circunstâncias e se transforma para fornecer o que a pessoa mais deseja no momento (como se o castelo quisesse ajudar). 

Desse modo, parece que teremos um QG editável, onde poderemos cultivar plantas para poções ou que usaremos em batalha, teremos caldeirões para o preparo de poções, bancadas de fabricação/melhoramento de itens, bem como viveiros para o trato de animais fantásticos resgatados.

Outra forma de aquisição de itens, será pela exploração: recolhendo recursos do ambiente, decifrando quebra-cabeças deixados por Merlin (de quando ele era aluno) e masmorras (ambientes secretos que prometem grandes desafios e valiosas recompensas). 

Para facilitar a exploração no vasto ambiente das redondezas de Hogwarts, poderemos utilizar vassouras ou animais voadores [o trailer mostra Hipogrifos voando, mas tem cenas com Testrálios, cavalos negros esqueléticos e com asas, que só podem ser visto por quem já viu alguém morrendo – Será isso fruto de um passado trágico? Será que poderemos voar neles?]. 

O cenário, além de grande, parece lindo e bem vivo, se modificando conforme o passar das estações e com influência de um sistema de clima dinâmico (no meio da exploração poderemos ver o clima mudar de ensolarado para chuvoso ou com o cair de neve, dependendo da época). Apesar de tudo, algumas cenas no trailer parecem com pouco “polimento” (como algumas imagens externas do castelo), mas isso é comum para imagens antecipadas.

Dentre tudo que nos foi revelado, só nos resta aguentar o hype e torcer pelo melhor. O jogo foi anunciado para o final de 2022, mas, tendo em vista o seu tamanho e o impacto na comunidade fã, não seria de se estranhar um adiamento para adequações finais [ante um histórico recente de jogos lançados antes da hora, as vezes é melhor esperar um pouquinho…]

Ainda não houve qualquer confirmação sobre, mas talvez o jogo tenha um sistema de moral, pois nos é alertado para termos cuidado com os caminhos que trilhamos e somos surpreendidos com a imagem de nosso personagem lançando uma Maldição Imperdoável. 

Para mais informações e novidades continuem ligados no site e nas nossas redes sociais.

A vantagem de ser nerd? É poder viver infinitas vidas em uma só.
Compartilhar postagem:

Postagens Relacionadas

Sem Comentários

Deixe uma resposta