Motivo seria Bobby Kotick
A novela da Activision Blizzard parece continuar com cada vez mais “tretas” surgindo. Além do grande número de processos, acusações e tudo o que vem sendo revelado sobre a empresa que provavelmente é a mais tóxica do mundo dos games (pelo menos é o que esperamos, imagina se tem alguma pior). Agora, como se não bastasse, surgiu mais um novo processo. E, dessa vez, quem está processando a empresa é nada mais nada menos que a cidade de New York.
Dessa vez, a acusação é que o CEO da empresa, Bobby Kotick acelerou o processo de compra da Activision Blizzard pela Microsoft. O motivo dessa aceleração seria para justamente evitar as consequências pelas suas ações criminosas dentro do ambiente da empresa. Kotick sabia de tudo o que acontecia lá dentro e, aparentemente, também tinha um comportamento tóxico.
O processo, que foi iniciado por uma entidade pública da cidade de Nova York, estipula que a Actvision Blizzard mostre seus registros e documentos para que se tenha certeza se a aquisição pela Microsoft foi ou não planejada como uma forma de “dar cobertura” a Bobby Kotick. Segundo o site Axios, a cidade de Nova York já tenta ter acesso a esses documentos há meses.

As acusações são sérias
Segundo os reclamantes do processo:
“Com a fusão, Kotick poderá escapar completamente da responsabilidade e, em vez disso, continuará atuando como executivo após o fechamento da fusão.
Pior, apesar de sua potencial responsabilidade por violações do dever fiduciário, o conselho [da empresa] permitiu que o próprio Kotick negociasse a transação com a Microsoft. A decisão do Conselho de confiar à Kotick o processo de negociação é imperdoável pelo motivo adicional de que a Kotick recebe pessoalmente benefícios materiais substanciais cujo valor não está diretamente alinhado com o preço da Incorporação.”
A Microsoft não mencinou se Kotick continuará como chefe executivo da divisão Activision Blizzard. No entanto, a empresa disse que “os negócios da Activision Blizzard responderão a Phil Spencer, chefe da divisão de jogos da Microsoft.”
Aparentemente, toda essa “novela” da Activision Blizzard parece estar longe de acabar. Vamos ver o que mais irá surgir para nos deixar mais enojados.
Quer saber nossas expectativas para 2022 no mundo dos jogos? Escute esse episódio!