Kojima Productions não pertence à Sony
No dia 14 de Abril de 2022, surgiram rumores de que a Sony teria adquirido, ou estava prestes a adquirir, o estúdio Kojima Productions, de Hideo Kojima.
Tais rumores apareceram após a Sony ter atualizado seu banner que mostra jogos pertencentes a estúdios da Sony. No novo banner, foi colocado o jogo Death Stranding, feito pelo estúdio de Kojima. Como o banner só tem jogos de estúdios first-party, a fofoca começou a borbulhar.

Kojima havia postado o novo banner da Playstation em seu próprio twitter. Isso havia colocado mais lenha na fogueira dos rumores, no entanto, parece que tudo não passou de um engano. Kojima afirmou hoje, em um tweet, que seu estúdio continuará seguindo de forma independente, e não pertence à Sony.
A Kojima Productions tem um contrato de publicação com a Sony, sendo considerado um estúdio second-party, ou seja, seus jogos saem para os consoles da Sony, mas o estúdio é independente. Ao que tudo indica, as coisas irão continuar assim.
O único elemento desta história que ainda não tem uma explicação clara é: porquê a Sony colocou um jogo de um estúdio second-party junto de jogos first-party. Porém, é possível que seja apenas algo a ver com o recente lançamento da versão do diretor de Death Stranding, que saiu para os consoles Playstation e PC.