por Jhonny em
Editorial

Falta um pouco mais de duas semanas para o retorno de Kratos e Atreus em God of War Ragnarok, que será lançado em 09 de novembro.

Alguns criadores de conteúdo já estão com o jogo e as reviews tem sido muito positivas. MAS, enquanto o inverno não chega e temos que aguardar as traquinagens de Odin, que tal debatermos sobre algumas informações e teorizar sobre o que pode vir?

ATENÇÃO: a discussão a ser levantada aqui utilizará informações do God of War de 2018, contendo SPOILERS, e alguma coisa da própria mitologia nórdica.

E para fundamentar o debate, segue o trailer de Ragnarok [Lindo demais, sempre bom rever].

ARMAS MÁGICAS

No game de 2018 somos apresentados ao machado Leviathan, dito como sendo a antiga arma da esposa de Kratos, bem como temos o emocionante retorno das Lâminas do Caos, ícones da franquia.

Com a inclusão de Thor no enredo, era óbvio que teríamos a presença de Mjölnir. O martelo, tão poderoso que seria capaz de destruir montanhas, cujo o golpear reproduziria trovões.

Nas histórias, sua produção foi encomendada por Loki, sendo confeccionado por Sindri e Brokk [A dupla dinâmica de anões que já conhecemos nesse universo]. Tendo em vista as alterações/releituras tragas por God of War, fico curioso se tentariam relacionar Atreus de algum modo à criação do martelo [visto à menção à viagem no tempo por parte da Serpente e a ideia de existência cíclica do Ragnarok].

Vale mencionar que Thor utiliza um cinturão mágico (Megingjard) para aumentar sua força e auxiliar no manejo do martelo, devido ao seu enorme peso. Pelo menos, até então, não tivemos qualquer indício que encontraríamos tal item no jogo, mas vale ficarmos atentos.

A edição de colecionador do jogo vem com uma réplica de Mjölnir, onde podemos vê-lo detalhadamente. Parte da comunidade teoriza que em algum momento da história, poderemos utilizá-lo, sendo uma arma editável, visto que possui gravuras muito semelhantes às do machado Leviathan, utilizadas para a incorporação de runas.

Além de Thor, aguardamos a atuação de Odin na trama (já presente no trailer). O Pai-de-Todos é portador de lança Gungnir, que nunca erra o alvo e juramentos feitos à sua presença não podem ser quebrados. Com certeza será uma arma problemática para Kratos, mas será que ele poderá empunhá-la?

Outra arma lendária na mitologia é a espada mágica de Freyr, Sumarbrander. Tão magistral que lutava por si só [Acho difícil termos uma arma que não precise ser controlada pelo jogador, mas uma aparição seria épico].

VALQUÍRIAS

No jogo de 2018, temos diversas valquírias corrompidas e aprisionadas pelos reinos, sendo que podemos libertá-las em batalhas dificílimas, mas secundárias. É dito que a quantidade de mortos-vivos que enfrentamos ao decorrer da campanha é resultante desse aprisionamentos das guerreiras.

Como nós as libertamos no primeiro game, era uma dúvida de como elas se encaixariam na trama atual, mas no trailer já vemos duas delas caçando nossos protagonistas.

Será que todas serão oponentes? Todas estão a mando de Odin ou tem alguma ainda fiel à Freya? Ou será que alguma das resgatadas pode ter certa simpatia por nós? E se as valquírias estão livres, ainda teremos aquela enxurrada de mortos vagantes? [Muitas perguntas e nenhuma ideia sobre kkkkk]

A GAROTA DO TRAILER

No trailer temos um fleche de uma menina, posteriormente confirmada como Angrboda. 

Na mitologia, Angrboda é uma giganta que chegou a se envolver romanticamente com Loki (já temos indicações de que será um interesse de Atreus), sendo “mãe” de alguns dos filhos mais monstruosos do deus trapaceiro, como Hela (deusa regente de Helheim), Jörmungardr (a Serpente do Mundo) e Fenrir (o lobo destruidor que prenuncia o Ragnarok). [Lembrando que Helheim e Jörmungardr já estão no jogo e tivemos uma imagem de um lobo gigante]

Agora, nos resta a descobrir como ainda temos algum gigante vivo, como ela irá se desenvolver na trama que já está correndo e o possível surgimento de mais filhos na reta final do Ragnarok.

SEREIAS?

Sereias não são comumente vinculadas com a cultura nórdica, mas pode ser um caso de releitura de figuras já conhecidas da mitologia [Como a própria personalidade de Baldur foi alterada].

Na mitologia em si temos o deus Aegir e sua esposa Ran, ambos relacionados aos mares, sendo cultuados e temidos por marinheiros (por arrastarem homens e embarcações para as profundezas). Esses dois ainda possuem nove filhas, as Nove Ondas, as quais podem ter sido repaginadas para o jogo.

LOCAL ESTRANHO

Outro ponto curioso no trailer é um local que parece um vórtice ou o espaço sideral, na parte em que os protagonistas estão sendo atacados pelas valquírias:

Parte da comunidade acredita que esse local se trata de Ginnungagap, o abismo eterno que surgiu da colisão do calor de Niflheim com o frio de Muspelheim. Essa tese toma forças quando observamos novamente um item da edição de colecionador, um mapa dos nove reinos, onde é perceptível o vórtice entre esses reinos:

O que será que Kratos e Atreus buscam no ralo do universo?

O BRAÇO DE TÝR

Depois de tanto ouvirmos falar de Týr, temos sua imagem revelada e sua participação nos trailers:

Nessa releitura traga pelo jogo, Týr tem um braço inteiramente tatuado com o que parecem ser hieróglifos egípcios, enfatizando suas andanças entre as culturas da antiguidade.

Vale destacar, que nos contos nórdicos, Týr sacrifica um de seus braços na boca de Fenrir. Será que ele perderá um dos braços na trama?

POSSÍVEIS MORTES NA BATALHA FINAL do ragnarok

Na mitologia, quando Skoll e Hati devorarem o sol e a lua, haverá uma batalha generalizada entre os deuses e as forças do mal. No jogo de 2018, encontramos um painel que representa tal evento:

Aqui, podemos ver à esquerda, Thor com seu martelo, Odin com sua lança, montado em Sleipnir (seu cavalo de oito patas, filho de Loki) e uma ave (provavelmente um dos corvos de Odin, ou talvez Freya transformada em ave, como já vimos antes). À direita vemos uma figura alta brandindo uma espada (talvez Týr) e uma outra com o que parecem ser um macho e um escudo (provavelmente o próprio Kratos). Na parte inferior, vemos Jörmungardr emergindo das águas. Parece que Atreus não está presente na batalha [Será que ele estará bem? Vivo?].

Ressalto que Skoll e Hati são visto no trailer, seguindo comandos de Atreus e alterando um eclipse:

Como quase todos os seres serão extintos no Ragnarok, vale destacar mortes marcantes de personagens que já estão no enredo da nossa história: é dito que Thor e Jörmungardr irão matar um ao outro e Odin será engolido por Fenrir.

Será que esses eventos irão realmente acontecer? Temos que ter em mente que algumas adaptações são possíveis, como a Serpente do Mundo dizendo que levou uma porrada tão grande de Thor que “voltou no tempo” [Será que esse golpe foi dado na luta final?]. Bem como a mera presença de Kratos na equação já mudou muita coisa, como o fato de Magni e Modi teriam sobrevivido ao Ragnarok e seriam os novos portadores do Mjölnir.

Ainda, após a destruição de tudo, uma nova terra fértil surgiria, dando um novo início ao universo. Nesse momento, uma figura já conhecida retornaria da terra dos mortos: Baldur.

Como dito, o jogo tem feito um incrível trabalho em reimaginar esses contos, mudando muita coisa. Será que os eventos serão tão diferentes ou se guiarão de algum modo? Temos que lembrar ainda das menções e teorias sobre viagem no tempo e do painel no final do último jogo, possivelmente mostrando Atreus segurando o corpo de Kratos.

Por hora, esses são alguns apontamentos que consideramos interessantes. Logo mais, confirmaremos/refutaremos algumas teses malucas. Por aqui, estamos ansiosíssimos!!!

Se quiserem nos acompanhar nesse hype, deem uma conferida no nosso cast sobre a franquia de God of War, onde debatemos mais algumas teorias para o próximo game.

Se liguem também em nossas redes sociais e até a próxima!

A vantagem de ser nerd? É poder viver infinitas vidas em uma só.
Compartilhar postagem:

Postagens Relacionadas

Sem Comentários

Deixe uma resposta