por Perfil em
Notícias

Parece que o polêmico título Diablo Immortal, lançado há apenas um mês, já está com os dias de popularidades contados. Os streamers que estavam focando no novo título mobile da Blizzard estão abandonando o jogo, e não estão nem um pouco felizes.

Alguns criadores, como o youtuber Wudijo, conhecido por fazer conteúdo focado na série Diablo, estão não apenas abandonando o game, como fazendo vídeos e posts detonando ele. Wudijo fez um vídeo de mais de meia hora comentando sobre seus motivos para desistir do título.

streamers estão abandonando o jogo
Imagem da gameplay de Diablo Immortal

O número de espectadores de Diablo Immortal na Twitch também teve uma queda significativa. No lançamento, o jogo teve um pico de mais de 200 mil viewers e mais de 2000 canais fazendo stream do game. Um mês depois, este número caiu para menos de 2 mil viewers, em apenas um pouco mais de 100 canais.

Diablo Immortal foi alvo de diversas críticas desde o seu anúncio. Talvez alguns de vocês não devem se lembrar, mas o anúncio do game na Blizzcon 2018 se tornou um dos maiores “memes” da comunidade gamer: na ocasião, a plateia não apenas vaiou o jogo, mas diversos fãs presentes no evento fizeram perguntas como “Isso é algum tipo de brincadeira de Primeiro de Abril fora de época?”, no momento da sessão de perguntas e respostas. Você pode conferir os fãs raivosos no vídeo abaixo.

Após o seu lançamento, mais críticas chegaram. Apesar das críticas terem elogiado os gráficos e gameplay, todos reclamaram da mesma coisa: as microtransações atrapalham demais o game. Os jogadores precisam gastar muito dinheiro para conseguir um item raro com este método. O youtuber Bellular News mostrou, usando cálculos, que seria necessário gastar cerca de 110 mil dólares para deixar um personagem no nível máximo.

Apesar das críticas pesadas, o jogo teve muitos downloads e fez uma boa quantia em dinheiro: foram mais de dez milhões de downloads e mais de 24 milhões de dólares gerados nas primeiras semanas. Porém, isso não muda a opinião dos fãs e da comunidade no geral, que não está gostando muito do jogo. Lembrando que jogos online podem até ter vários downloads e gerar grandes receitas no começo, mas o que realmente conta é o tempo que ele conseguirá manter uma boa base de jogadores. Vamos ver se Diablo Immortal conseguirá se manter por um bom tempo.

Quer saber mais sobre o que 2022 ainda reserva para os games? Escute nosso cast!

Jogador desde os 4 anos de idade, Mestre Pokémon desde 2007 e apaixonado por criar conteúdo. Adoro falar de Pokémon, Avatar e tudo o que eu gosto!
Compartilhar postagem:

Postagens Relacionadas

Sem Comentários

Deixe uma resposta